Ivy Tinoco

Carioca que aprendeu a andar de bicicleta na Praia Vermelha e deu os seus primeiros mergulhos por lá, é moradora de Botafogo, mas tem o bairro histórico da Urca como o seu quintal.

Pós graduada em Marketing com formação em Comunicação Social e Estilismo, é produtora de conteúdo para internet, trabalhou por seis anos coordenando o marketing de uma escola de culinária para crianças e adolescentes e hoje atua em eventos, além de escrever sobre gastronomia e tendências.

Apaixonada pela Urca, sente que precisa retribuir tudo o que a natureza desse lugar já fez e faz por ela. Tem se interessado cada vez mais pelos impactos do plástico no meio ambiente e acredita que a educação é a única forma possível de ajudar a mudar o cenário atual. Acredita que através de sua experiência com crianças e parcerias com empresas ajudará na diminuição do impacto do lixo nessa região.

Lucas Romão

Francês morando no brasil desde 2016, engenheiro ambiental formado pela UFRJ e muito atento às questões de destruição de habitat, perdas de biodiversidade e mudanças climáticas.

Minha experiência no INEA (instituto estadual do ambiente no RJ) me permitiu entender mais profundamente as problemáticas de gestão e poluição da água aqui no Brasil, bem como a falta de recursos e investimentos do poder publico para cuidar do meio ambiente.

Apaixonado pela natureza e pelo Brasil, idealizamos “minha Urca” como uma resposta local a um problema global, para conscientizar e transformar a nossa escala nossa relação com a “Vida” realizando mutirões e ações de sensibilização socioambientais na URCA.